quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

É evangélico ?


É moda nos dias de hoje , dizer-se evangélico .Isto agora valoriza as pessoas diante das outras. Tal vês seja este um dos motivos do grande crescimento do número de "evangélicos" no Brasil . Constantemente vemos na mídia que determinado(a) artista É evangélico(a). Só não se sabe quando e onde foi feita a decisão por Cristo.
Vi hoje na internet que uma cantora de axé, baiana , diz ser uma cristã fervorosa. Tudo bem que a mesma acredita que Deus é a maior força do universo ,que ela lê a Bíblia, tem grupos que intercedem por ela na hora das dificuldades, fazem culto por telefone, recebeu até a cura do filho. Além do culto por telefone , as demais práticas muita gente faz . Quer saber se a mesma vai a igreja ? A sua resposta é não, só lê a Bíblia em casa e no escritório quando está sozinha ou com a família . Nada mais do que isto. Pelo que entendi, Deus é muito bom para ela, pois recebe muitas coisas dEle. E que ela dá para Deus ? Com certeza deve falar " Deus só quer meu coração ". Quem não se entrega com renúncia, nem o seu coração é dEle.
" Porque onde onde estiver o vosso tesouro, ai estará o vosso o". ( Mateus 6.21)
Para quem estas pessoas doam sua saúde, seu tempo, seu corpo, seu dinheiro, sua voz, seu CORAÇÃO ? Olhando seus frutos logo saberemos .
Longe de mim afirmar que Deus não chama a todos . Mas Ele deseja renúncia , entrega total .Nos quer de corpo, alma e espurito .
" E, chamando a si a multidão , com os seus discípulos, disse-lhes : se alguém quiser vir após mim , negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me. Porque qualquer que quiser salvar a sua vida perdê-la-à , mas qualquer que perder a sua vida por amor de mim e do evangelho , esse a salvará". (Mateus 8.34)
A cruz de Cristo é símbolo de sofrimento , morte , vergonha , zombaria , rejeição e renúncia pessoal. Quando uma pessoa decide seguir a Cristo, ela toma sua cruz e nega a si mesmo , começando logo a lutar até o fim contra o pecado , contra a carne, contra satanás e os poderes das trevas , sofrerá também o opróbrio, o ódio e o escárnio do mundo.

Que Deus nos abençõe !
Rosane luz

2 comentários:

  1. A paz do Senhor, Rosane!

    Obrigada por seguir meu blog! Já estou seguindo o seu tbm!

    O número de pessoas se dizendo evangélicas tem crescido muito mesmo. Mas, como diz na Bíblia, conhecemos as pessoas pelos frutos que elas produzem e não por aquilo que elas dizem ser.

    Deus te abençoe!
    Beijooo!

    ResponderExcluir
  2. Olá, graça e paz...
    realmente é verdade que muita gente tem se dito evangelica, atualmente.
    o caso da tal cantora baiana percebi que o texto destacou o fato dela nao ir a igreja, e ressalta a questão da renuncia!
    primeiramente gostaria de dizer que nossas igrejas tem vividi debaixo dos resquicios do catolicismo, "quem nao esta na igreja não é salvo", faz 500 anos que a igreja protestante surgiu com o objetivo de uma reforma num contexto podre "igreja catolica na idade média" infelizmente a reforma protestante se perdeu ao longo dos anos, digo isto porque se olharmos criticamente para a igreja evangelica iremos perceber que ser cristao na atualidade é simplesmente ser um cumpridor de regras advindas do ministerio, ou seja, o crente que não questiona, questionar é a morte no seio da igreja, paga o dizimo, não falta culto, esta sempre trabalhando nos cultos e eventos da igreja esse é o bom crente, em outras palavras um simples cumpridor de regras, é necessario que venhamos refletir sobra a tal pratica e o dá fruto, estamos confundindo ações...
    Deus abençoe, visite meu blog, deixe seu comentario e se gostar seja uma seguidora...
    http://hesdrassantospsi.blogspot.com/

    ResponderExcluir