segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Suportando as fraquezas dos fracos


"Não te deixes vencer o mal ,mas vence o mal com o bem . (Romanos 12. 21)
É natural muitas vezes acontecer de não sermos compreendidos por algumas pessoas que fazem parte do nosso convívio . Somos feridos até mesmo quando estamos com as melhores intenções . Percebemos isto até mesmo com pessoas que proferem a fé em Cristo . Por que isto acontece ? Somos humanos e ainda estamos sujeitos à falhas , a erros . É nesta circunstância que precisamos ser fortes, mostrando o verdadeiro amor de Cristo , para suportarmos as fraquesas dos fracos , como a Bíblia nos exorta . Porque caso contrário cairemos no erro de querer julgar . Não podemos avaliar uma pessoa por um ato momentâneo pois somente Deus tem a capacidade de conhecer o passado , o presente e o futuro de um ser humano ou seja só ele conhece o "porquê" de ada atitude do homem.

O nosso nível de amor é provado quando o nosso relacionamento com alguém não vai bem ou quando somos vistos com olhos não amigáveis por causa da cruz de Cristo . Se suportarmos ser humilhados, sem revidar seremos aprovados por Deus como cristãos misericordiosos . Este amor só pode ser adquirido através da oração e da vida consagrada a Deus .Devemos sempre estar pedindo a Ele que nos faça produzir nos momentos díficeis os frutos do seu Espirito Santo .

" De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que , sendo em forma de Deus , não teve por usurpação o ser igual a Deus , mas aniquilou a si mesmo, tomando a forma de servo , fazendo- se semelhante aos homens, e , achando na forma de homem, humilhou - se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz . Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome". ( Filipenses 2.5-9)

Um comentário:

  1. Oi Rosane, o prazer foi meu. Muito obrigado pelo carinho, acho que o que mais encanta em ser Blogueiro são as amizades que fazemos. Um forte abraço. Paz!

    ResponderExcluir