quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010

Ontem fiquei noiva !


Estou noiva , depois de muitos anos de espera; mas ainda bem que esperava no Senhor ! O esperei preparar todas as coisas no momento certo , inclusive o noivo . Pensava que me casaria com alguém que ainda iria conhecer , mas Deus preparou alguém que conhecia desde sempre . Este hoje rapaz , gostava de mim desde adolescente , mas aquele sentimento não era recíproco . Relutei por muitos anos, no entanto o amor deste rapaz maravilhoso foi mais forte ,ou melhor , o agir de Deus, pois quando Ele tem um propósito na vida de alguém , tudo se cumprirá no tempo determinado por Ele .

Não adianta nos esforçarmos para antecipar as coisas ao nosso modo , porque não sairá perfeito . Também não seremos felizes se quisermos desbravar nossos próprios caminhos . Por isto o melhor para nós é sempre esperarmos o tempo de Deus. Ele fará a parte mais difícil , o restante será conosco , pois quer que também aprendamos a crescer e nos tornar maduros e experientes . Ele nos dá os instrumentos e a bússula mais importante para o ser humano : A Bíblia Sagrada . Com ela será será impossível errar se a considerarmos

O maior objetivo de Deus é fazer o homem e a mulher felizes em todas as áreas das suas vidas principalmente na vida conjugal.

"Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Falou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação... O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe: “ame-a!”. O homem retrucou: “mas já não sinto nada por ela!”. Ame-a! Disse-lhe novamente o sábio. Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte: “amar é uma decisão; é dedicação e entrega; é ação... Portanto, para amar é preciso apenas tomar uma decisão”. Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração. Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores que sejam as dificuldades. Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera. Portanto, ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o... Apenas ame!”.


" O amor tudo sofre, tudo crê , tudo espera, tudo suporta " ...


Rosane Luz


4 comentários:

  1. Graça e paz, Rosane! Prazer conhecer o seu Blog. Coincidentemente também estou me formando em Letras nesse ano pela UFRN, também estarei noivando e casando com alguém que é minha melhor amiga. Parabéns pelo noivado.

    Aproveito para divulgar meu Blog: http://recortecotidiano.blogspot.com/ Será um prazer receber sua visita. Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Ola amada =D
    ja estou te seguindo,
    seu blog é muito lindo.
    continue assim.
    Deus te abençoe

    ResponderExcluir
  3. Rosane, parabéns pelo noivado. Que o Senhor Jesus esteja c/vc e seu presente de Deus todos os dias e momentos, iluminando seus caminhos e trazendo a proção dobrada da benção. EV Dannilo.

    ResponderExcluir
  4. parabens minha irmã que Deus venha tambem abençoar sua futura união do casamento.

    ResponderExcluir