sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

O péssimo hábito de murmurar




"Então Calebe fez calar o povo perante Moíses e disse: subamos animosamente e possuamo-la em herança; porque , certamente prevaleceremos contra ela.


Porém os homens que com ele subiram disseram: não poderemos subir contra aquele povo, porque é mais forte do que nós". ( Números. 30 e 31)


Josué e Calebe nos dão um grande exemplo de fé e confiança em Deus depois que visitaram a terra de Canãa. Continuaram firmes em seus compromissos com Deus. Resistiram a opinião majoritária dos espias. Recusaram concordar com a decisão do povo de voltar ao Egito, porque tinham plena confiança em tudo que Deus tinha prometido a Israel.


Assim como Deus fez promessas a seu povo no passado, faz a também à sua igreja hoje. Precisamos ser firmes e constantes, esperando cumprimento de tudo o quê o Senhor nos prometeu. Durante a "travessia" dos obstáculos, temos sempre que lembrar de que é o Senhor que os vence por nós. Só precisamos estar no local determinado por Ele, sem murmurarmos.


" O Senhor pelejará por vós, e vos calareis" . (Exôdo 14.14)


Os dez espias pecaram por não deram crédito a tudo o que Deus lhes havia prometido , também por terem se esquecido de todas as maravilhas feitas por Deus desde que haviam saído do Egito e por fazer o povo desanimar. Existem muitos "crentes" hoje que são tão pessimistas que desistem da batalha sempre ,convivendo assim com o sentimento de fracasso pelo resto de suas vidas. Querendo ainda influenciar negativamente quem estar por perto.


A murmuração trouxe aquele povo consequências terríveis. Existe uma diferença enorme entre confiar e murmurar; aquele que permanece sem reclamar será aprovado e grandemente abençoado por Deus , mas o murmurador reprovado será.


Temos que pedir para sermos fortalecidos por Deus e assim servimos de exemplo para edificar outros que se encontram fracos e medrosos diante da luta.




Rosane Luz

2 comentários:

  1. Oi rosane,

    vale apena esperar. sua nova postagem está o máximo.
    Murmurar é de fato um pecado lstimável.
    Temos que confiar - Jesus disse: tudo conttribi para o bem daquele que crer. ou seja se tivermos fé de que o Senhor está próximo, estaremos vendo em tudo, o lado bom que nos aprimorará nas provações.

    Que o nosso amado Jesus continue te usando para enviar lindas mensagens aos seus soldados servos e irmãos.

    um grade abraço
    fique com Deus.

    ResponderExcluir
  2. agradeço a ti minha irmã,
    verdadeiramente seu blog é 100% cristao, uma benção.

    irmã se quiser te mando por email um tradutor automatica google, a irmã pode ver no meu blog o titulo TRADUZA.

    é só seguir as dicas: painel depois,layout depois, adicionar um gadget, depois HTML/JAVASCRIPT, depois colar o codigo agora é só salvar.

    ResponderExcluir