quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

A virada do engANO


Levantai e andai, porque não será aqui o nosso descanso ; por causa da corrupção que destrói sim, que destrói grandemente. (Miquéias 2.10)



Nesta época do ano percebe-se uma louca "correria".Pessoas preocupadas em ter a melhor comemoração do reveion, em que o foco está em satisfazer a carne. Assim como as pessoas contemporâneas de Noé viviam,para o prazer físico.É lastimável ver muitas pessoas tão corrompidas pelo erro, presas à supertições e fantasias;acreditam que se comer lentilhas, pular ondas ou vestirem-se de tal cor é o que irá determinar um feliz ano novo para si.



Outra vergonha são os políticos corruptos que a cada dia escandalizam mais e oprimem o povo.Deixando todos a cada ano mais desacreditados , sem esperanças.O que faz com que cada um busquem seus próprios meios de melhorar. Mas nem todos conseguem e acabam em situações mais críticas. Tem ainda aqueles que buscam conhecer o futuro através de videntes, que falam de mensagens otimistas,dando permissão para continuarem no pecado e se afastando cada vez mais de Deus.



Todos deveriam nesta virada de ano, deixarem o engano e se virarem para o lado de Deus.



É triste ver o erro adentrar as portas de muitas igrejas hoje em dia, porque há pastores que se recusam a advertir o povo de Deus.



Tudo isso é sinal de que está próximo da volta de Jesus para buscar o seu povo."Porém, se aquele mau servo disser consigo:o meu Senhor tarde virá, e começar a espancar os seus conservos, e a comer , e a beber com os bêbados". (Mateus 24.48-50)



O mundo está cheio de pessoas nesta situação, indiferentes à existência de um ser superior que comanda todas as coisas, inclusive a vida de cada ser humano.Muitos destes estão nas igrejas sendo infieis ao Senhor,despreparados e sem vigiar, querendo se justificar como aquele servo infiel,dizem que "o Senhor tarde virá".Estes se não se arrependerem, serão pegos de surpresa como os impios.



Com certeza todos nós almejamos um ano novo melhor, mas temos que ser realistas ,pois o de melhor podemos mesmo esperar somente de Deus e em suas fieis promessas.Os nossos olhos deverão estar fixos na nossa cidade permanente preparada por Deus, especialmente para todos que lhes obedecerem.Onde lá moraremos para sempre ao lado do Nosso Noivo Amado ,com tudo perfeitamente lindo e maravilhoso.



"Virei outra vez e vos levarei para mim mesmo, para que , onde eu estiver, estejais vós também".(João 14.3b)






"Ora vem Senhor Jesus"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário