sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Tesouros em vasos de barro


"Temos , porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós." (2 Cor 4.7)

Nós, cristãos somos " vasos de barro" que, passamos por tristezas, aflições, fraquezas, enfermidades e temores. Há quem pregue que se o cristão passa por estas coisas é porque está em pecado ou não tem fé suficiente. Pregam por ai um evangelho de eliminação de toda fraqueza humana .

Deus conhece-nos intimamamente e vê quando ainda estamos feios internamente, por isto nos permite sermos moldados por Ele, por meio das provas; porque quer nos aperfeiçoar e manifestar o seu poder em nossas vidas. Isto significa que:

(1) em toda aflição podemos ser mais que vencedores mediante o poder e o amor de Deus (Rom 8.37);
(2) que nossas fraquezas, aflições e sofrimentos, nos tornam totalmentes receptivos à graça abundante de Cristo , e permitem que a sua vida seja manifesta em nossos corpos ( 2 Cor 4.8-11) .

O homem por natureza é tendente a se exaltar ; Deus sendo conhecedor disto ,usa de misericórdia conosco ,nos fazendo passar pelo processo purificador, pois pelo contrário do que muitos imaginam, não basta somente fazer a decisão por cristo e instantaneamente já se tornar uma vaso de honra , sem que antes passe pelo "crivo" de Deus.
"Ele assentar-se-á como fundidor e purificador da prata"...(Ml 3.3)

Observem a profundidade deste versículo; para nos ver chegar mais próximos de um varão ou varoa perfeitos Deus, nosso amado Pai, nos coloca no fogo purificador, assim como os metais preciosos, e fica bem próximo, como o fundidor ; Ele também sente o calor, sem desviar seus olhos de nós, esperando o momento exato de nos tirar da prova , quando poderá ver sua bela semelhança refletida em nós.

As vezes, nos momentos difíceis, não conseguimos exergar Deus próximo de nós, mas, se abrirmos os nossos olhos espirituais, veremos Ele velando por nós. Ele não abandonará seus filhos fiéis, em nenhuma circunstância .

"... não te deixarei, nem te desampararei". (Hb 13.5)

Outro motivo pelo qual somos provados é para que possamos ajudar outros, que passam pelas mesmas dificuldades .Para um cristão ministrar vida a outra pessoa, ele deve antes compartilhar dos sofrimentos de Cristo e experimentar na sua própria vida a morte.(2 Cor4.12)

Muitos pregadores só pregam prosperidade, ensinam, às vezes algo que nunca vivenciaram. Não se submetem Deus. Só pregam as rosas sem os espinhos. Como aquela conhecida frase: "Faça o que eu falo mas não faça o que eu vivo." Dessa maneira, forma a seu modo, pessoas enganadas a respeito de Deus, que lhe veem somente como " o mágico da lâmpada", para atenderem os seus pedidos egoístas.

"E, para que não me exaltasse pelas excelências das revelações, foi me dado um espinho na carne, a saber, um mensageiro de Satánas, para me esbofetear, a fim de não me exaltar". (2 Cor12.7)

Se até mesmo o grande apóstolo Paulo tinha um espinho na carne a fim de não se gloriar de todas as maravilhas que Deus havia lhe mostrado, porque nos não podemos ter? Assim como ele, nós também ainda estamos na luta contra a carne , o diabo e o pecado. Não há inteligência ou recursos humanos que possam tornar o homem auto-suficiente.

Pelas misericórdias de Deus , tenho passado por lutas que são essenciais para o meu aperfeiçoamento espiritual. Por isto exalto o Nome de Deus !


"A humildade contenta-se em estar atrás dos bastidores.

Humildade é uma atitude de coração. Quando Deus olha para o humilde, vê alguém a quem Ele pode confiar a sua graça. Ele afirmaque, a seu tempo, o humilde receberá o reconhecimento merecido, enquanto o orgulhoso será abatido".


Com amor, Rosane Luz

3 comentários:

  1. retribuindo a visita... muito legal o teu blog... que vc possa ser usada para abençoar muitas pessoas.
    Deus te abençoe.
    abs..

    ResponderExcluir
  2. Olá amada,

    Estava acessando outros blogs e achei o seu muito interessante e edificante, já sou sua seguidora.

    Ficarei muito feliz se desse uma passadinha no meu blog- http://poderdaintercessao.blogspot.com/.

    abraços

    ResponderExcluir
  3. oi. tudo bem. quando vai postar??

    estou seguindo seu blog

    depois faça uma visitinha no meu ok?


    abraço

    ResponderExcluir