domingo, 4 de outubro de 2009

Que saudade...


Hoje está fazendo um ano que me despedi de uma das pessoas responsáveis pela minha existência: meu amado pai. A dor da separação é muito forte, é como se perdessémos parte de nós. É algo do qual nunca nos acostumaremos, isto porque a morte é uma intrusa. Deus não criou o homem para morrer, a morte só existe em consequência do pecado de Adão e Eva.


Mas falando do meu pai... O meu maior consolo é ter a convicção de que ele partiu com Cristo. Deus é misericordioso, faz tudo perfeitamente .Seu maior objetivo é salvar as pessoas; e para isto trabalha de uma maneira singular na vida de cada um. Alguns têm o privilégio de conhecerem Deus ainda no início da vida, outros no meio dela , há aqueles que só O conhecem no final de suas vidas, e infelismente há também muitos que partem sem Cristo. Não existe circunstância específica para encontrar-se com Deus. Uns vão à Ele por amor, já outros o encontram somente na hora da dor , após ter vagado no mundo ,indiferente à Ele .


Não olhando para os erros do passado, Deus , em um ano, trasformou meu pai numa pessoa humilde, de espírito quebrantado,enfim fez dele uma criança.


" e disse :Em verdade vos digo que , se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum não entrareis no Reino dos céus." (Mt 18.3)

Deus nos fez esquecer as magóas do passado; fazendo renascer em nós ( a família) um amor muito forte por ele.

Meu pai, tinha uma sede imensa de ser feliz, assim como todo ser humano tem. Devido a certas consequências da vida o mesmo não foi tão feliz aqui.

Muitas vezes queremos encontrar nossa felicidade por nosssos próprios méritos e não dá certo.

Sou grata a Deus por ter me permitido encaminhar meu pai a Deus. Foi muito díficil tudo que passamos no período em que ele estava enfermo.Mas Deus nunca nos abandonou. Eu já sabia que meu pai partiria pois Deus havia me mostrado que o levaria.

Mas posso me alegrar na promessa de Deus que um dia irei encontrá-lo e abraçá-lo.


"Porque, se cremos que Jesus morreu e ressucitou, assim também aos que em Jesus dormem Deus os tornará a trazer com ele". (1 Ts 4 .14)


Rosane Luz

Um comentário:

  1. Muito obrigado pela visita teu blog também é muito lindo e abençoado fica na Paz ...

    ResponderExcluir