domingo, 18 de outubro de 2009

Que possamos enxergar


Fico a perguntar-me o que está acontecendo com muitos jovens que se dizem cristãos. Poucos jovens aparecem na igreja quando o pastor os convoca para uma consagração. Evangelizar? A resposta é: não posso, já tenho compromisso.Desta maneira descompromissada como terão um relacionamento profundo com Deus?


"Também o negligente na sua obra é irmão do desperdiçador."(Prov. 18.9)


Por isto vemos jovens frios , sem propósitos e alheios a grande responsabilidade deixada por Deus, de serem usados como instrumentos na sua obra; desperdiçando o precioso tempo do Senhor.

Muitos pensam que a obrigação de fazer a obra é somente dos líderes .Pensam que estão isentos desta responsabilidade e que Deus não irá cobrar-lhes. Na Antiga Aliança o castigo para os desobedientes era imediato. Hoje não é assim, mas, quem não se consertar com Deus , chegará o dia do acerto de contas.


Quantos jovens perdidos podiam está vendo a luz de Cristo brilhar na vida dos jovens crentes e desejar também seguir Jesus ? Mas muitos na igreja estão estagnados em meio a caminhada ,talvez até impedindo que outros passem .


Muitos frequentam a igreja de maneira costumeira, sem prestar um culto racional a Deus.


"Rogo-vos, pois , irmãos,pela compaixão de Deus que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional." (Rom.12.1)


Deus não espera que nos empolguemos somente no dia do culto com a participação da mocidade .Ele quer nos ver avivados em todo o tempo. Avivamento é fazer a obra de Deus.


"Ninguém que milita se embaraça com negócio desta vida, a fim de agradar àquele que o alistou para a guerra."(2 tim.2.4)


Vemos na Bíblia exemplos de jovens que conheciam a Deus mas foram rebeldes a Ele e tiveram um triste fim. Me lembro de Caim, Hofni , Finéias , Judas e outros mais. Por outro lado temos uma lista maravilhosa de pessoas que nos inspiram a sermos dedicados ao nosso Pai amado : Caim, José,Rute,Samuel, Davi, Ester, Daniel, JESUS, Timótio...


Devemos pedir ao Senhor, assim como o salmista Davi, que tire a capa dos nossos olhos para contemplarmos a as suas maravilhas. Quando comerçarmos a contemplá-las, iremos ficar enamorados por Deus e desejaremos conhecé-lo profundamente. Assim como o salmista oraremos:

"Como o servo brama pelas correntes das águas, assim suspira a minha alma por ti, ó Deus! A minha alma tem sede de Deus, do Deus vivo; quando entrarei e me apresenterei ante a face de Deus." (Sal.42.1)


Que possamos viver apaixonadamente com Deus. Pois este é o Seu desejo !

5 comentários:

  1. ola Rosane, conheci seu blog por acaso mas já gostei, seu texto é lindissimo, infelismente muitos jovens só querem participar de um mover, só lembram de DEus quando entra na igreja!

    fique na paz!
    big bjão!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelos comentários!
    Estarei retribuindo.
    Que Deus continue abençõando a todos.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado a vc tb. Um abraço de Manoel Limoeiro do Recife-PE.

    ResponderExcluir
  4. Graçe e Paz!


    Obrigado por seguir nosso Blog, gostei muito do seu Blog, muito bem produzido Deus abençoe sua vida;

    ResponderExcluir
  5. Graça e paz,

    Que lindo e abençoado blog..
    Sem falar na palavra que é mais enriquecedora ainda.
    Que possamos Amaar a Deus acima de tudo e todos!

    ResponderExcluir