sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O poder da língua

Tiago 3.5-6
Estes dois versículos enfatizam o quanto a nossa língua pode ser perigosa. Ela é um dos menores membros do nosso corpo, no entanto tem o poder de infuenciar o curso da  nossa vida. Nestes dois versículos é comparada a um pequeno fogo que tem o poder de incendiar um grande bosque. E como  um fogo a língua vai deixando rastros terríveis na nossa vida e na das pessoas atingidas por ela. Vários pecados podem ser praticados através da nossa fala, com palavras ásperas e maldosas, mentiras, calúnias, doutrinas falsas, exagero, fuxicos etc. Com a nossa boca podemos abençoar ou amaldiçoar. Como ser humano somos tendentes ao pecado e com o da língua não é diferente. De nós mesmos não temos como domá-la, mas há uma maneira de controlarmos nossa língua que é somente com a ajuda do Espirito Santo, que leva "cativo todo entendimento à obediência de Cristo"( 2Co 10.5). Existe uma frase que diz que somos o que falamos , e isto não deixa de ter sentido . Então que venhamos espalhar somente bençãos. Para refletirmos fica-nos ainda uma advertencia de Tiago que nos exorta a ser "pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar" (1.19).





4 comentários:

  1. Olá,
    Vim visitar o seu blog e segui-lo para que eu possa sempre acompanhar suas publicações.
    Deixo aqui o meu endereço para que você também possa me visitar, um abraço carinhoso.
    Graça e paz


    Meu blog
    ...
    Servir as Nações
    ...
    Crislaine Meireles

    ResponderExcluir
  2. Gostei do seu cantinho! Que Deus nos capacite a colocar em nossas palavras suavidade, compreensão e perdão; a enaltecer e enfatizar tudo de bom que o outro tem e assim essas mesmas palavras produzirão vida e saúde ao físico e ao espírito de todos que nos rodeiam. Que Deus te abençoe. Um bj!

    ResponderExcluir
  3. Paz do Senhor! Gostei do seu blog e estou seguindo gostaria de convidar vc para conhecer o meu dixo aqui o meu link: http://jesusminharocha.blogspot.com.br/

    Que DEUS continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  4. Amiga e irmã. É para mim uma honra estar no seu blog, poder ver e ler as belas palavras aqui contidas. Seu blog é uma benção, fiquei maravilhado, seu amor a Jesus nota-se nas palavras escritas, continue a ser esta grande benção, a deixar-se usar pelo grande Oleiro. Quero aproveitar a oportunidade para partilhar o meu blog : Peregrino E Servo. Vou ficar muito feliz se tiver a gentileza de fazer uma visita ao meu blog e deixar um comentário, e se desejar, mas só se quiser siga, de volta vou retribuir. Deus te abençõe ricamente.
    António Batalha.

    ResponderExcluir