segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Deus, nosso socorro na angústia




 E orou Jonas ao Senhor seu Deus, das entranhas do peixe.
E disse : Na minha angústia, clamei ao Senhor, e ele me respondeu; do ventre do inferno gritei, tu ouviste a minha voz. (02.01-02)
Muitas vezes também nos encontramos como Jonas, num abismo espiritual, por falta de entedimento do que Deus deseja de nós ou por pura desobediência. Jonas estava ciente de que foi Deus que o levou ao ventre daquele peixe , sabia também o porquê de encontrar-se ali. Mesmo naquelas cirscuntâncias que pareciam irreversíveis à vista humana, aquele homem não se intimidou em humilhar-se novamente a Deus, confiante de que o mesmo lhe ouviria. Mesmo sabendo que era o responsável por estar lá , não desanimou e começou a clamar ao Senhor por misericórdia.  Muitas vezes por ter desobedecido a Deus, podemos pensar que não tem mais solução para a nossa causa. Nos esquecemos que nosso Pai sempre está pronto a segurar na nossa mão e novamente nos levantar. A nossa vida é assim , pois "o cair é do homem e o levantar é de Deus. "
Deus nunca abandona alguém que lhe chama por socorro, porque ele tem um propósito para cada servo seu, que é fazer a sua obra. Como escreveu o escritor da epístola aos Hebreus: "Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno"( Hebreus 04.16).

Rosane luz


Nenhum comentário:

Postar um comentário