segunda-feira, 29 de março de 2010

Deus não tem prazer em condenar o homem


Em seu imensurável amor, Deus regozija-se em conceder perdão ao homem, em vez de condená-lo. Fomos criados por Deus à Sua imagem e semelhança, com propósitos altíssimos para a nossa vida. Gozávamos de uma comunhão muito íntima com Ele. Tudo era perfeito, não nos faltava nada. No entanto o homem, esquecendo-se das advertências do Seu Criador, dá ouvidos ao diabo, e quebra assim a comunhão com Seu amado Pai. Desde a queda do homem o pecado tem se alastrado de uma forma deplorável. Vemos manchetes todos os dias nos jornais, de atos cada vez mais desumanos cometidos pela mais importante criatura de Deus, contra o seu próximo e contra a sociedade. Isto comprova o baixo nível de depravação moral e espiritual a qual chegou a humanidade. Alguém poderá dizer que com certeza Deus já abandonou estas pessoas. Pois se nos fosse concebido o ato de julgar nosso próximo, com certeza, mandaríamos muitos injustamente ao inferno, pois a nossa falha e restrita visão alcança somente o físico e aparente do homem. Por mais bem intencionado que uma pessoa aparente ser, muitas vezes age injustamente com seu semelhante, é que hoje o que prevalece são os interesses pessoais.
A misericórdia está a cada dia mais restrita, até mesmo entre os que se dizem conhecedores de Deus. O marginalizado é desprezado pela sociedade, que se esquece de que ele também é gente. Muitas pessoas tem no seu conceito, que se alguém comete um crime, será criminoso para sempre. Mas Deus sendo conhecedor do profundo do coração de todos, em sua infinita misericórdia, espera amorosamente que àquele mais vil pecador se arrependa dos seus pecados e se entregue à Ele de todo coração
.
" E o que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". ( João 6. 37)
Somente Deus em seu Filho Jesus Cristo nos ama incondicionalmente, pois fomos criados amorosamente por Ele, por isto, antes de julgar, nos espera graciosamente, com seus braços abertos, para conceder o seu perdão. "Ao Senhor nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão". ( Daniel 9. 9)

Com amor Rosane Luz

5 comentários:

  1. Linda reflexão, irmã Rosane. Verdadeiramente, somos nosso próprio inquisidor, acusador, juiz, carrasco e carcereiro. Nossas ações más e pecaminosas acabam nos colocando em situações terríveis. O "velho Adão" dentro de cada um de nós está bem vivo, só esperando uma chance de se manifestar. E muitos ainda se iludem pensando que "o ser humano é bom, a sociedade é que o corrompe"... Os espíritas apregoam que o ser humano está em constante evolução para melhor...parece mais uma INVOLUÇÃO. Nunca a Humanidade esteve tão corrompida e distanciada de Deus. Sodoma e Gomorra se envergonhariam dos dias de hoje. Os antediluvianos se converteriam aos montes ao viver um só dia em nossas cidade. Só mesmo Jesus para nos ajudar e transformar nossa vida com seu Evangelho. Não podemos nos esquecer que Cristo ama a prostituta, o homossexual, o criminoso, o traficante, o psicopata, os Nardonis deste mundo, do mesmo jeito e com a mesma intensidade que ama o cristão mais fiel. Graça e Paz.

    ResponderExcluir
  2. Paz Rosa
    Retribuindo a gentileza, parabéns pelo Blog.
    Que Deus te inspire e que vc continue a edificar vidas através do teu Blog.

    Um grande abraço
    Igor

    ResponderExcluir
  3. Olá Rosane, seu blog é muito bom, gostoso de ler. Um texto muito rico... realmente sem o amor do Senhor seria impossível sobreviver.
    Continue escrevendo, não pare, não desanime, a semente tem que ser lançada e seu blog é perfeito.
    No amor de Cristo,
    Sidney

    ResponderExcluir
  4. certamente é o prazer do pai que todos se salvem.

    ResponderExcluir