segunda-feira, 5 de abril de 2010

A emoção de voar




A águia empurra gentilmente seus filhotes para beira do ninho. Seu coração maternal acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões:" porque a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?" , ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela... Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso. Nas fendas protetoras de um dos lados da rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes" E se justamente agora isto não funcionar?" ela pensou. Apesar do medo agora, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar: Restava ainda uma tarefa... O empurrão. A águia tomou-se de coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para suas vidas. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão é o maior presente que ela lhes podia oferecer.Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!
Deus também nos criou para a superação de todos os obstáculos na nossa tragetória de vida, mas somente venceremos se estivermos aprendendo com Ele, firmados nEle pela fé. Quando pensamos que estamos fracassando, Deus nos faz vencer. Não tenha medo, pois depois da prova virá a tua benção tão esperada!

3 comentários:

  1. Graça e Paz
    Desejo sucesso na tua caminhada cristã. Que o nosso Amado seja sempre o alvo de tua vida.

    ResponderExcluir
  2. Amei o texto,amei o Blog...amei tudo!
    Que Deus continue abençoando esse Blog lindo,pra levar a palavra dEle pra outras pessoas.Já estou te seguindo ok?Se puder me visita também :D
    Beijinhos e fica com o Pai ;*

    ResponderExcluir
  3. "Deus também nos criou para a superação de todos os obstáculos na nossa tragetória de vida, mas somente venceremos se estivermos aprendendo com Ele, firmados nEle pela fé".

    Essa ilustração da águia realmente é linda e aplicável à nossa vida espiritual.

    Seu blog é muito construtivo. Parabéns!

    ResponderExcluir