terça-feira, 8 de setembro de 2009

Pensamento sobre contentamento


Bendito seja o Senhor, que de dia em dia nos cumula de benefícios; o Deus que é a nossa salvação. (Salmos 68.19)

Tenho aprendido que a satisfação pode fugir se nos peocuparmos acerca do futuro. Por um momento, podemos nos esquecer de entregar os problemas do amanhã nas mãos de Deus. O nosso amado Pai quer nos dar graça suficiente para cada dia, pois não quer que soframos. Mas como somos tendentes a desejar "ver o futuro", coisa que só Deus pode, então sofremos por antecipação.

O nosso contentamento deve ser exercitado diariamente, através de um relacionamento íntimo com Jesus Cristo.Falo por experiência própria, pois assim como muitas pessoas, tenho experimentado momentos de insatisfação,mas sei que isto acontece quando quero deixar as minhas vontades prevalecerem, em vez das vontades do Senhor. A solução, segundo o ápostolo Paulo escreveu, está em buscar o místerio do contentamento, pois o mesmo não depende das circuntâncias. É um aprendizado.Muitas vezes Deus permite que passemos por situações adversas para nos fazer mais maleáveis a Ele, no entanto, se estivermos voltados para o nosso ego, não perceberemos o valor deste processo e continuaremos sendo crentes medíocres . Devemos nos lembrar que, não importa se somos casados ou solteiros, precisamos aprender que é Jesus a motriz que nos fortalece durante os períodos de maior necessidade ou de maior alegria.

Sigamos o exemplo do apostólo Paulo, que mesmo passando pelo calabouço, nos escreveu:

"Digo isto não por causa da pobreza, porque aprendi a viver contente em toda e qualquer situação . Tanto sei está humilhado como também ser honrado; de tudo e em todas as circuntâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me fortalece."(Fp 4. 11)

Que exemplo !!!


Com amor: Rosane

Um comentário:

  1. Oi Rasane, a paz. Todos nós passamos por esses momentos e devemos sim entregar os nossos problemas nas mãos de Jesus, ficar em paz, mas, não podemos nos acomodar. Deus também quer que tenhamos atitudes diante dos nossos objetivos para que ele venha a nos abençoar ainda mais.

    beijos

    Deus te abençoe!

    ResponderExcluir