terça-feira, 29 de setembro de 2009

As estrelas da música gospel


Um dos elementos mais lindos da litúrgia cristã é o louvor de forma cantada.

Embora a Bíblia não relate, acredito que Adão e Eva já adoravam a Deus entoando cânticos a Ele.


O primeiro registro na Bíblia de hino a Deus, ocorreu logo depois que os israelitas atravessaram o mar Vermelho,na oportunidade Moíses com todo o povo ofereceu um hino em louvor e adoração a Deus.(Êx15)


A Bíblia está repleta de grandes exemplos de pessoas que louvavam a Deus de coração, alma, corpo e espírito ,por isto Deus recebia suas adorações .


Hoje as igrejas estão lotadas de pessoas que se dizem ministros e ministras de louvor,mas com certeza Deus está rejeitado muitos destes louvores. Muitos estão adorando por formalidade, somente aparentemente -sendo que os corações estão longe dEle-,outros são comprometidos com o mundo,o pecado e a imoralidade.


O apóstolo Paulo insta-nos:


Rogo-vos, pois, irmãos ,pela compaixão de Deus, que apresenteis o vosso corpo em sacrifício vivo, santo, e agradável a Deus , que é o vosso culto racional.(Rom12.1)


O "levita" deve ser escolhido por Deus,consagrar a vida a Ele e esperar o tempo dEle o exaltar.Mas poucos ainda se submetem a Deus. Com a facilidade que está existindo para gravar um cd, só precisa ter voz bonita, a moda agora é gravar cd e se tornar um(a) cantor (a) .

De voz afinada o mundo também está cheio! Deus quer mais do que isto!

As maiores gravadoras evangélicas do Brasil só pensam em enriquecer ainda mais.Outro dia , em uma entrevista na tv, o diretor da maior gravadora gospel do país não se intimidou em dizer que o maior objetivo deles é estar descobrindo novas estrelas e fazendo sua música ser conhecida em todo o pais. E Jesus onde fica nesta história? Ainda bem que ainda existem crentes comprometidos com a palavra de Deus!


O mercado de música gospel se tornou tão atrativo, que muitos não conseguem sucesso no mercado da música secular, então migram para o meio evangélico e começam vender que é uma beleza. Todos os meses tem um cantor novo na mídia e os crentes só repetindo suas músicas que nem papagaios, as vezes não dá nem tempo decorar uma e lá vem outra.Que ridículo! Muitas destas pessoas não tem vida condizente com o Evangelho mesmo assim os crentes compram seus discos.


Há uns dias assisti uma entrevista que um homossexual, ex membro de uma igreja evangélica,zombava da mesma, ele contava que era ministro de louvor na igreja , ao tempo que também vivia na prática do homossexualismo, o mesmo dizia não entender porque foi expulso da igreja, se quando louvava os crentes se emocionavam , sendo que ele já vivia assim antes.

Que desordem hein?


Temos que pedir discernimento a Deus para saber o que estamos ouvindo e com o que estamos colaborando.


A igreja não é lugar de emoção , nem de diversão ,é lugar de adoração!


Mas a hora vem, e agora é , em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade, porque o Pai procura a tais que assim o adorem.(Jo4. 23)


Rosane Luz

Um comentário:

  1. concordo com o seu comentário, igreja é lugar de adoração e muitos estão invertendo os valores. Levita tem por finalidade levar o povo a Deus, e se o levita possui uma vida espiritual vazia, o louvor será apenas emoção e as pessoas contunuarão da mesma forma, sem experimentar verdadeiramente o toque de Deus, pelo qual nunca mais somos os mesmos.

    ResponderExcluir