domingo, 19 de julho de 2009

Precisamos cuidar de todos os detalhes para viajarmos.


Ontem passei por uma experiência que me serviu de lição;Eu e uma amiga resolvemos viajar,o nosso destino não era muito longe:arrumamos a bagagem e fomos para a rodoviária,mas esquecemos de um detalhe, com certeza o mais importante:reservar as passagens.Nesse dia havia apenas um ônibus para o nosso destino e já estava lotado.Que decepção tivemos ao ver as outras pessoas partindo e nós ficando para trás!Após este acontecimento, pude refletir profundamente sobre "estarmos preparados" para nossa viagem ao céu.

"Então, o reino dos céus será semelhante a dez virgens que, tomando sua lâmpadas,saíram ao encontro do esposo.Cinco delas eram prudentes, e cinco, loucas".(Mateus 25.1-2)

Todas aparentavam estar prontas,assim como eu e minha amiga,mas algo de mais importância faltava às virgens loucas:"As loucas, tomando as sua lâmpadas não, não levaram azeite consigo".
(Mateus 25.3)

O azeite representa a presença do Espirito Santo nas nossas vidas.Temos que estar vigilantes!Podemos pensar que estamos bem ,nossa vida está sossegada materialmente falando mas espiritualmente, como estamos? Estamos tendo tempo de orar,jejunhar?Enfim, estamos nos relacionando intimamente com o Nosso Pai?

"E as loucas disseram às prudentes:Dai-nos do vosso azeite, porque as nossas lâmpadas se apagam".(Mateus 25.8)

Deus quer ter um relacionamento particular com cada um de nós.Alguém pode se conformar somente pelo fato de estar indo a igreja, de ver os irmãos sentindo a presença de Deus ou de ouvir testemunhos maravilhosos.Tudo isso é bom !Mas Deus quer nos levar "além".A vida de comunhão com Deus do irmão não irá servir para nos levar ao céu.

Portanto: "Vigiai,pois porque não sabeis o Dia nem a hora em que o Filho do Homem há de vir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário