quarta-feira, 15 de julho de 2009

Na posição de servo


"Sobre a minha guarda estarei, e sobre a fortaleza me apresentarei, e vigiarei, para ver o que fala comigo e o eu responderei quando for arguido."
(Hab 2.1)
O profeta Habacuque tinha consciência do tamanho de sua responsabilidade como ataláia do Senhor.Para Deus não bastava somente ele está na fortaleza,precisava está onde pudesse ter uma visão panorâmica do seu redor,está na posição de soldado e vigilante.Mesmo como profeta não tinha os privilégios que nós temos hoje nesta era da "graça", mas era extremamente obediente à Deus.

Nos dias hodiernos muitos crentes estão tão envolvidos consigo mesmos, que somente se dirigem à Deus quando estão sofrendo as consequências de suas negligencias.A palavra de Deus nos alerta:"Não sejais insensatos, mas entendei qual seja a vontade do Senhor"

Deus procura "vasos" para serem usados poucos mas pouco encontra.Fazendo um paralelo,vemos no mundo milhões de pessoas desempregadas,sendo que sobram vagas nas melhores empresas por faltar pessoas abilitadas.Assim acontece entre o povo de Deus.Mas Deus ainda nos espera para para que sejamos capacitados por Ele para a sua grande obra.

"Levanta-te e desce à casa do oleiro, e lá te farei ouvir as minhas palavras."(Jer.18.2).

Primeiro os profetas passavam pela prova.Muitos querem logo ser exaltados.Enquanto isto muitas almas perecem nas garras do diabo.mas ainda há tempo!

"Desperta ó tu que dormes e Cristo te esclarecerá."(Ef.5.14)

O exército do inimigo não dá trégua, seja feriado ou final de semana.Por isto precisamos sair da nossa zona de conforto. "pois não temos que lutar contra carne e sangue, mas,sim contra os principados, contra as potestades, contra os píncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade no lugares celestiais."


Que Deus abençõe à cada um!

Nenhum comentário:

Postar um comentário