domingo, 14 de novembro de 2010

O recusado convite


Foram tempos de preparo para a realização da festa tão sonhada. Chega o grande dia. Nada poderá dar errado, pois é também um sonho de Deus. O dono da festa sabe que embora alguns convidados já tenham outros compromissos, os demais devem está anseando este dia chegar. A data marcada aparece no calendário. No horário escolhido muita gente comparece, mas muitas pessoas escolheram participar de outro programa que julgavam ser mais prazeroso que compartilhar da concretização de um sonho de alguém. Pobres coitados nem se deram conta disso, pois estavam mais preocupados com seu próprio ego. " Choveram" desculpas.
Muitos desprezaram a mais linda festa de casamento realizada na cidade . A consequência de suas atitudes foi o desprezo do dono da festa que arrependeu-se por não te r convidado outras pessoas no lugar daquelas que não apareceram nas bodas.
Isto já aconteceu comigo e também com muitas pessoas. Podemos sentir um pouquinho o que Jesus Cristo sentiu e sente todos os dias, como é doloroso ter seu especial convite para a salvação escusado por bilhões e bilhões de pessoas.
Com certeza você já leu uma história semelhante na Bíblia nos evangélhos de Mateus e Lucas. Parábola da Grande ceia.
O que gastamos para realizar uma festa é apenas algo material. A festa de Jesus para nós custou o seu próprio sangue derramado na cruz do calvário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário