A minha alma, espera somente em Deus, porque dele vem a minha salvação.
sexta-feira, 31 de dezembro de 2010
Jesus amante da sua alma
As mães e os pais muitas vezes falham. O dano causado por isso pode ser no mínimo, devastador.
Mas acima de tudo, há um Deus Pai, o Criador da mulher, o qual pode recriá-la como carinhosamente a designou no jardim do Éden.
Não que você esteja aleijada ou deformada, de maneira que não ser reconhecida, ou perca as esperanças. Talvez você esteja maculada. é provável que tenha sofrido decepções. Muitas mulheres têm acreditado em tudo o que as pessoas dizem- ou você sofreu pelo que não falaram. Talvez tenha sido profundamente magoada por aqueles que deveriam amá-la.
Você compreende quando veio a Cristo e disse-lhe: " Oh, Jesus, tu és aquEle que sara todas as feridas; por favor molda-me e faz-me de novo". Foi o que Ele fez por mim: tomou toda a falta de amor, rejeção, o coração partido, e criou uma nova mulhercompletamente amada e aceita ao seus olhos.
Você gostaria de ser uma pessoa diferente, que não precisa ser controlada pelas experiências passadas? Você já foi transformada, minha querida! Nada é tão feio que Ele não possa ver, tão mutilado que esteja além da sua capacidade de sarar. Ele pega o que foi corrompidp pelo mundo e refaz. Ele limpa com amor as feridas mais profundas e infeccionadas. Ele sussurra palavras de amor e encorajamento, e nunca soltará sua mão.
Mas você precisa pedir a Ele que faça estas coisas. Ele não a obriga e nem insiste para que você o ame. Jesus espera pacientemente que todos os seus feitos sejam aceitos por você. Caso deseje seu toque amoroso, Ele é seu...
Além do mais se a mulher está em Cristo Jesus, é uma nova criatura. Todas as coisas velhas , destrutivas e dolorosas que aprendeu sobre si mesmajá se passaram. Olhe bem de perto... você é bela.
Conversas francas sobre casamento, Bill e Anabel Gillham
Confiança
Estarei na virada de ano na casa do Senhor, agradecendo a Ele pela conquistas , vítórias, livramentos, pela minha família e principalmente por conhecê-lo e por mais uma oportunidade de servir melhor a Ele. A minha confiança está em Deus.
Obrigada meu amado, por tudo que tu és!
sábado, 20 de novembro de 2010
A rebeldia em sala de aula
Todos os dias quando saio de casa para a escola onde leciono para alunos do Ensino fundamental maior, peço a Deus que me direcione a ser sábia ao abrir a minha boca e que também me ajude a vigiar. Quem é professor imagina porque peço estas coisas . Nesse tempo pós-moderno em que nos encontramos, os jovens cada vez mais cedo querem ser independentes. Muitos alunos hoje só conseguem enxergar os seus direitos, dever então, quase nada. Todos os dias vemos nos noticiários de tv, manchetes em que professores sofrem agressões por alunos. A falta de respeito para com os mestres em sala de aula está cada vez maior. Lembro-me que no meu tempo de escola o professor era alguém que admirado e respeitado por todos. Hoje infelismente não é mais assim. A "figura" do mestre está desrespeitada por muitos alunos que esquecem-se de que o professor é um ser humano que tem sentimento e sofre muito quando um aluno não o valoriza. Como professora sinto-me tiste quando vejo um jovem não desenvolver nos seus estudos e principalmente como ser humano decente.
Ontem presenciei uma cena muito lastímavel numa turma de nono ano, em que leciono. Simplismente por chamer a atenção de um aluno que estava ocioso em aula, fui agredida verbalmente de uma maneira da qual jamais imaginei. Dentre as palavras uma doeu fortemente, fui chamada de prostituta por um aluno. Por um momento me senti a mais inferior criatura. Logo lembrei que até mesmo Jesus foi humilhado porque não eu ? Procuro dá o melhor no trbalho. Eu, uma senhora de respeito , casada, uma professora responsável e serva do Senhor. Não aguentei, as lágrimas automáticamente desabaram. Muitos podem pensar, chorou porque é fraca. Não. Chorei porque tenho sentimentos e preferia que aquele aluno não tivesse feito nada daquilo, pois o que quero é trabalhar num clima harmonioso. Sei que ele é uma vítima das más influências do mundo e precisa de Deus em sua vida . Sou muito forte em Jesus, caso contrário não seria professora há treze anos. Em casa, às vezes me pego pensando num aluno que está com dificuldade nos estudos. Sei que não é uma profissão de resultados imediatos, os resultados só poderão ser vistos mais adiante . Agora mais ainda com tanta liberdade que está se tornando em libertinagem. É como se pisassémos em um campo minado, prestes a explodir com um simples toque. Mas se "hoje" foi díficil e falhamos , "amanhã" tentaremos fazer melhor e podemos conseguir. Jamais desistiremos da nossa missão de ser luz.
Com amor Rosane Luz
domingo, 14 de novembro de 2010
O recusado convite
Foram tempos de preparo para a realização da festa tão sonhada. Chega o grande dia. Nada poderá dar errado, pois é também um sonho de Deus. O dono da festa sabe que embora alguns convidados já tenham outros compromissos, os demais devem está anseando este dia chegar. A data marcada aparece no calendário. No horário escolhido muita gente comparece, mas muitas pessoas escolheram participar de outro programa que julgavam ser mais prazeroso que compartilhar da concretização de um sonho de alguém. Pobres coitados nem se deram conta disso, pois estavam mais preocupados com seu próprio ego. " Choveram" desculpas.
Muitos desprezaram a mais linda festa de casamento realizada na cidade . A consequência de suas atitudes foi o desprezo do dono da festa que arrependeu-se por não te r convidado outras pessoas no lugar daquelas que não apareceram nas bodas.
Isto já aconteceu comigo e também com muitas pessoas. Podemos sentir um pouquinho o que Jesus Cristo sentiu e sente todos os dias, como é doloroso ter seu especial convite para a salvação escusado por bilhões e bilhões de pessoas.
Com certeza você já leu uma história semelhante na Bíblia nos evangélhos de Mateus e Lucas. Parábola da Grande ceia.
O que gastamos para realizar uma festa é apenas algo material. A festa de Jesus para nós custou o seu próprio sangue derramado na cruz do calvário.
quinta-feira, 4 de novembro de 2010
Obrigada Jesus!
Havia quatro meses que não conseguia acessar meu querido bloguinho por problemas com spam. Estava muito triste. Cheguei a pensar que teria que criar um novo, mas graças a Deus consegui reacessá-lo exatamente hoje, quando bateu uma saudade imensa de postar no mesmo. Então tentei mais uma vez, algo me dizia que agora poderia ser diferente das demais vezes. Foi mesmo . Que benção! Fica uma lição: Jamais devemos desistir de algo que amamos, por mais que esteja difícil, pois não há nada impossível para Deus.
Rosane Luz
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Esperanças frustradas
Os brasileiros estavam eufóricos, assistindo aos jogos da seleção brasileira na Copa do mundo de futebol. Os torcedores encontravam-se confiantes na vítoria do Brasil, pois viam seu time do coração avançar até as "quartas de finais". Entretanto o jogo com a Holanda terminou mal com uma derrota de 2x1 para o Brasil. Pela TV deu para visualizar a tristeza geral no rosto dos jogadores, técnico e torcedores. Hoje, 02 de julho de 2010, ficará marcado no coração destes brasileiros. Quase todo Brasil está em luto.
Por não conhecerem a Deus, as pessoas colocam grandes expectativas nas coisas deste mundo. Buscando satisfazer sua alma em coisas temporais, transitórias e falhas. Alimentam esperanças em coisas que não são confiavéis e que não edificam o espirito.
O homem que não conhece a Deus sempre vive procurando alegrar-se em coisas inseguras que só termina em decepções. Vivem num círculo vicioso sem ter consciência de que a verdadeira alegria e satisfação só podem ser encontradas em Deus.
Esta felicidade está disponível a qualquer pessoa que se dedica a buscar ao Senhor de todo coração.
Nós que já o conhecemos, passamos por lutas, até por momentos tristes, mas não são consequências de uma vida sem direção. As lutas vem , mas estamos sempre firmados na "Rocha" que é Jesus Cristo!
Com amor Rosane Luz
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Compromisso
Um compromisso se revela saudável quando nós o assumimos sem o sacrifício de nossos valores e crenças. Em todo relacionamento que perdura existe o dar-e- receber. Mas há uma espécie de compromisso que nos leva a abandonar os nossos padrões e ideias, e condus-nos à falência moral e espiritual. Tal compromisso é dispendioso. Corruptor. Traz colapso. Faz você perder a confiança no Deus a quem serve, e que criou tudo o que existe de bom.
STANLEY, Charles. Em contato com Deus, pag.151. CPAD, Rio de Janeiro,RJ, 2001.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Jesus o amigo dos adoradores
A última menção à Maria demonstra que ela havia se tornado uma mulher que agia com reflexão, movida por sentimentos de adoração.
Novamente, ela se colocou aos pés de Jesus, lavou-os com perfume e secou-os com seus cabelos. Parecia compreender melhor do que os próprios discípulos, por que Jesus devia morrer.
O mestre revelou que o ato de adoração daquela mulher deveria ser reconhecido em toda parte onde o evangelho fosse pregado, como exemplo de serviço de grande valor.
Que espécie de hospitalidade Jesus tem recebido? Você está excessivamente ocupado, planejando e executando seus afazeres, a ponto de negligenciar um tempo precioso ao lado de seu Senhor ou ouvir a Palavra Dele e descobrir maneiras de adorá-lo por meio de sua vida?
Essa é a espécie de hospitalidade que Jesus anseia receber de cada um de nós (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal. CPAD.pp.1272)
quarta-feira, 28 de abril de 2010
terça-feira, 20 de abril de 2010
O tamanho das pessoas
Uma pessoa é enorme para você, quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.
É pequena para você quando só pensa em si mesmo, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas:
a Amizade,
o Carinho,
o Respeito,
o Zelo,
e até mesmo o Amor.
Uma pessoa é gigante para você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto com você. É pequena quando se desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro, quando age não de acordo com o que esperam dela mesma, mas de acordo com o que espera de si mesma.
Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos clichês.
Uma mesma pessoa pode aparentar grandeza ou miudeza dentro de um relacionamento, pode crescer ou decrescer num espaço de poucas semanas.
Uma decepção pode diminuir o tamanho de um amor que parecia ser grande.
Uma ausência pode aumentar o tamanho de um amor que parecia ser ínfimo.
É difícil conviver com esta elasticidade: as pessoas se agigantam e se encolhem aos nossos olhos. Nossa avaliação é feita não através de centímetros e metros, mas de ações e reações, de espectativas e frustrações.
Uma pessoa é única ao estender a mão, e ao recolhê-la inesperadamente, se torna mais uma.
O egoísmo unifica os insignificantes. Não é a altura, nem o peso, nem os músculos que tornam uma pessoa grande...
...é a sua sensibilidade, sem tamanho...
Willian Shakespeare
terça-feira, 13 de abril de 2010
Louvores egocêntricos
Muitas músicas que são cantadas hoje em dia na igreja evangélica, servem somente para motivar os crentes à " voltar-se" apenas para seus próprios desejos egoístas e esquecerem assim o foco da igreja na Terra, que é a salvação dos pecadores .
Até mesmos os grupos evangélicos tradicionais, contrários à Teoria da prosperidade está deixando estes louvores, transformar seus cultos num "show ilusionista". Por influências de músicas com trechos que enaltecem ao homem e não a Deus, que emocionam , iludem e incutem a mente com suas promessas ilusórias de prosperidade material.
Alguns, para não dizer muitos, tem no seu consciente que, como num passe de mágica terão suas vidas radicalmente transformadas. Em vez de pensar no céu e em fazer a obra de Deus, pensam em carros, dinheiro, mansões, fama, em casar-se com "príncipes" ou " princesas".
Quando o tempo passa e seus sonhos ilusórios não se realizam, se frustram e ficam com raiva de Deus.
Mas o que Senhor quer nos dar é uma vida abundante, adequada aos seus sublimes propósitos. Ele exalta somente quem Ele quer exaltar!
Enquanto estas pessoas se iludem, a obra de Deus perde. Aparentemente bem, com muito barulho e emocionalismo, mas espiritualmente fria para a sua missão de evangelizar, é assim que se encontra muitas igrejas hoje.
A misericórdia, ou seja, o verdadeiro amor para com os carentes de salvação se encontra em segundo plano.
Graças a Deus ainda podemos encontrar crentes cônscios de sua responsabilidade como igreja na Terra, que estão sendo usados pelo Pai , para pregar o Seu evangelho e alertar os distraídos , neste último momento da igreja .
"Mas buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas". ( Romanos 7.33)
Pensemos sobre isto!
segunda-feira, 12 de abril de 2010
segunda-feira, 5 de abril de 2010
A emoção de voar
A águia empurra gentilmente seus filhotes para beira do ninho. Seu coração maternal acelera com as emoções conflitantes, ao mesmo tempo em que ela sente a resistência dos filhotes aos seus persistentes cutucões:" porque a emoção de voar tem que começar com o medo de cair?" , ela pensou. Esta questão secular ainda não estava respondida para ela... Como manda a tradição da espécie, o ninho estava localizado bem no alto de um pico rochoso. Nas fendas protetoras de um dos lados da rocha. Abaixo dele, somente o abismo e o ar para sustentar as asas dos filhotes" E se justamente agora isto não funcionar?" ela pensou. Apesar do medo agora, a águia sabia que aquele era o momento. Sua missão maternal estava prestes a se completar: Restava ainda uma tarefa... O empurrão. A águia tomou-se de coragem que vinha de sua sabedoria interior. Enquanto os filhotes não descobrirem suas asas, não haverá propósito para suas vidas. Enquanto eles não aprenderem a voar, não compreenderão o privilégio que é nascer águia. O empurrão é o maior presente que ela lhes podia oferecer.Era seu supremo ato de amor. E então, um a um, ela os precipitou para o abismo... e eles voaram!
Deus também nos criou para a superação de todos os obstáculos na nossa tragetória de vida, mas somente venceremos se estivermos aprendendo com Ele, firmados nEle pela fé. Quando pensamos que estamos fracassando, Deus nos faz vencer. Não tenha medo, pois depois da prova virá a tua benção tão esperada!
segunda-feira, 29 de março de 2010
Deus não tem prazer em condenar o homem
Em seu imensurável amor, Deus regozija-se em conceder perdão ao homem, em vez de condená-lo. Fomos criados por Deus à Sua imagem e semelhança, com propósitos altíssimos para a nossa vida. Gozávamos de uma comunhão muito íntima com Ele. Tudo era perfeito, não nos faltava nada. No entanto o homem, esquecendo-se das advertências do Seu Criador, dá ouvidos ao diabo, e quebra assim a comunhão com Seu amado Pai. Desde a queda do homem o pecado tem se alastrado de uma forma deplorável. Vemos manchetes todos os dias nos jornais, de atos cada vez mais desumanos cometidos pela mais importante criatura de Deus, contra o seu próximo e contra a sociedade. Isto comprova o baixo nível de depravação moral e espiritual a qual chegou a humanidade. Alguém poderá dizer que com certeza Deus já abandonou estas pessoas. Pois se nos fosse concebido o ato de julgar nosso próximo, com certeza, mandaríamos muitos injustamente ao inferno, pois a nossa falha e restrita visão alcança somente o físico e aparente do homem. Por mais bem intencionado que uma pessoa aparente ser, muitas vezes age injustamente com seu semelhante, é que hoje o que prevalece são os interesses pessoais.
A misericórdia está a cada dia mais restrita, até mesmo entre os que se dizem conhecedores de Deus. O marginalizado é desprezado pela sociedade, que se esquece de que ele também é gente. Muitas pessoas tem no seu conceito, que se alguém comete um crime, será criminoso para sempre. Mas Deus sendo conhecedor do profundo do coração de todos, em sua infinita misericórdia, espera amorosamente que àquele mais vil pecador se arrependa dos seus pecados e se entregue à Ele de todo coração.
" E o que vem a mim de maneira nenhuma lançarei fora". ( João 6. 37) Somente Deus em seu Filho Jesus Cristo nos ama incondicionalmente, pois fomos criados amorosamente por Ele, por isto, antes de julgar, nos espera graciosamente, com seus braços abertos, para conceder o seu perdão. "Ao Senhor nosso Deus, pertence a misericórdia e o perdão". ( Daniel 9. 9)
Com amor Rosane Luz
domingo, 21 de março de 2010
Você é impulsivo ou disciplinado?
Pesquisas recentes apontam que as pessoas gastam cada vez mais tempo diante da televisão. Isso reflete a falta de disciplina em nossa cultura. Assim é impossível termos uma comunicação sadia com a nossa família e com outras pessoas, não sobrará tempo para exércicios físicos, para a leitura, para orar, evangelizar, ler a Bíblia e até mesmo ganhar dinheiro. Se quer saber se é uma pessoa muito ou pouco disciplinada, responda as perguntas abaixo, retiradas de um sermão do pastor George Wood, líder da AD nos Estados Unidos. 1) Você trabalha sem algum objetivo futuro ou metas?
2) Você faz planos irrealistas ( habituais) para o futuro que depois são abandonados?
3) Você age mais impulsivamente do que deliberadamente? Isso tem a ver com a pressa com que tomamos decisões, se paramos ou não para pensar primeiro, e especialmente quando vamos as compras.
4) Você é facilmente tentado por uma pechincha?
5) Você sevê muitas vezes deixando uma tarefa antes de concluí-la? Dá início a ela, mas logo a abandona? ...enquanto outras sete coisas são iniciadas antes de você voltar àquela primeira tarefa que começou , mas nunca chegou a terminar.
6) Você acha díficil seguir um plano definido?
Se você respondeu "sim" a todas essas perguntas, você está assumindo que é uma pessoa impulssiva que faz muitas decisões no calor do momento e vive um momento díficil em sua vida, porque há pouca sequência em tudo que faz e pouco senso de direção em sua vida. Agora se você respondeu "não" a todas essas perguntas você provavelmente é uma pessoa muito autodisciplinada.
Há seguir veremos outra série de perguntas importantes retiradas do mesmo sermão, baseadas, pelo pregador no livro de Atos dos Apóstolos, para quem quer ter uma vida espiritual disciplinada.
1) Tenho sido batizado nas águas? A disciplina cristã começa ao obedecermos a essa ordem do Senhor.
2) Tenho um tempo de oração diária?
3) Tenho tempo para o estudo diário das escrituras?
4) Eu me reúno com um grupo de crentes, pelo menos uma ou duas vezes por semana, para estudo das escrituras, comunhão e oração? Esse pequeno grupo pode ser você , seu cônjuge, ou sua família, ou um grupo dentro da igreja. Talves dois amigos e irmãos em Cristo lendo a Bíblia juntos.
5) Fiz um compromisso de ser uma parte de uma igreja local e atender fielmente aos cultos de adoração? Isso é um compromisso da minha vida? Sabemos que foi hábito de Jesus ir à sinagoga. Se formos segui-lo, devemos ter como hábito frequentar regularmente um lugar de adoração.
6) Tenho alguma responsabilidade regular no corpo de Cristo que cumpro fielmente?
7) Já testemunhei verbalmente sobre Jesus a qualquer pessoa no mês passado? Digo verbalmente porque todos estamos testemunhando com nossos vidas, mas isso não é tudo. A comunicação precisa acontecer também em um nível verbal.
8) Jejuo uma vez por mês para buscar ao Senhor?
9) Apóio fielmente o trabalho do Senhor com dízimos e ofertas?
Se todas essas perguntas sua resposta foi "sim", então você demonstra um elevado grau de disciplina em sua vida. Se pôde apenas dizer "sim" a algumas delas, é que uma série de outras atividades deve ter tomado lugar em sua vida.
quarta-feira, 10 de março de 2010
Sejamos como crianças!
"Jesus nos exortou a ser como crianças, a fim de galgarmos o céu. As crianças são geralmente simples, receptivas, crédulas e confiantes. Para elas , amor , carinho, dedicação, zelo são elementos suficientes. Uma vez que adquiram confiança em uma pessoa, relaxam. Assim também deve ser o filho de Deus. Entretanto, comumente, pegamo-nos em questionamento, dúvidas, medos e temores diante de Deus.
Deus exige que sejamos como crianças, porque sabe que este tipo de atitude e conportamento é o melhor para nós. Você precisa confiar mais em seu Pai Celestial! Você precisa obedecer-lhe da mesma maneira que exige que suas crianças lhe obedeçam. Seja como uma criança. Caminhe de mãos dadas com Seu Pai, pule em seus braços ou apenas descanse em Seu colo”.
segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010
Suportando as fraquezas dos fracos
"Não te deixes vencer o mal ,mas vence o mal com o bem . (Romanos 12. 21)
É natural muitas vezes acontecer de não sermos compreendidos por algumas pessoas que fazem parte do nosso convívio . Somos feridos até mesmo quando estamos com as melhores intenções . Percebemos isto até mesmo com pessoas que proferem a fé em Cristo . Por que isto acontece ? Somos humanos e ainda estamos sujeitos à falhas , a erros . É nesta circunstância que precisamos ser fortes, mostrando o verdadeiro amor de Cristo , para suportarmos as fraquesas dos fracos , como a Bíblia nos exorta . Porque caso contrário cairemos no erro de querer julgar . Não podemos avaliar uma pessoa por um ato momentâneo pois somente Deus tem a capacidade de conhecer o passado , o presente e o futuro de um ser humano ou seja só ele conhece o "porquê" de ada atitude do homem.
O nosso nível de amor é provado quando o nosso relacionamento com alguém não vai bem ou quando somos vistos com olhos não amigáveis por causa da cruz de Cristo . Se suportarmos ser humilhados, sem revidar seremos aprovados por Deus como cristãos misericordiosos . Este amor só pode ser adquirido através da oração e da vida consagrada a Deus .Devemos sempre estar pedindo a Ele que nos faça produzir nos momentos díficeis os frutos do seu Espirito Santo .
" De sorte que haja em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus, que , sendo em forma de Deus , não teve por usurpação o ser igual a Deus , mas aniquilou a si mesmo, tomando a forma de servo , fazendo- se semelhante aos homens, e , achando na forma de homem, humilhou - se a si mesmo, sendo obediente até à morte, e morte de cruz . Pelo que Deus o exaltou soberanamente, e lhe deu um nome que é sobre todo o nome". ( Filipenses 2.5-9)
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
quinta-feira, 11 de fevereiro de 2010
Ontem fiquei noiva !
Estou noiva , depois de muitos anos de espera; mas ainda bem que esperava no Senhor ! O esperei preparar todas as coisas no momento certo , inclusive o noivo . Pensava que me casaria com alguém que ainda iria conhecer , mas Deus preparou alguém que conhecia desde sempre . Este hoje rapaz , gostava de mim desde adolescente , mas aquele sentimento não era recíproco . Relutei por muitos anos, no entanto o amor deste rapaz maravilhoso foi mais forte ,ou melhor , o agir de Deus, pois quando Ele tem um propósito na vida de alguém , tudo se cumprirá no tempo determinado por Ele .
Não adianta nos esforçarmos para antecipar as coisas ao nosso modo , porque não sairá perfeito . Também não seremos felizes se quisermos desbravar nossos próprios caminhos . Por isto o melhor para nós é sempre esperarmos o tempo de Deus. Ele fará a parte mais difícil , o restante será conosco , pois quer que também aprendamos a crescer e nos tornar maduros e experientes . Ele nos dá os instrumentos e a bússula mais importante para o ser humano : A Bíblia Sagrada . Com ela será será impossível errar se a considerarmos
O maior objetivo de Deus é fazer o homem e a mulher felizes em todas as áreas das suas vidas principalmente na vida conjugal.
"Um homem foi visitar um sábio conselheiro e disse-lhe que estava passando por muitas dificuldades em seu casamento. Falou-lhe que já não amava sua mulher e que pensava em separação... O sábio escutou-o, olhou-o nos olhos e disse-lhe: “ame-a!”. O homem retrucou: “mas já não sinto nada por ela!”. Ame-a! Disse-lhe novamente o sábio. Diante do desconcerto do homem, depois de um breve silêncio, o sábio lhe disse o seguinte: “amar é uma decisão; é dedicação e entrega; é ação... Portanto, para amar é preciso apenas tomar uma decisão”. Quando você se decide a cultivar um jardim, você sabe que é necessário preparar o terreno, semear, regar, esperar a germinação e a floração. Você sabe que haverá pragas, ervas daninhas, tempos de seca ou de excesso de chuva, mas se você está decidido a ter um belo jardim, jamais desistirá, por maiores que sejam as dificuldades. Assim também acontece no campo do amor. É preciso dedicação, cuidado, espera. Portanto, ame seu par, aceite-o, valorize-o, respeite-o, dê afeto e ternura, admire-o e compreenda-o... Apenas ame!”.
" O amor tudo sofre, tudo crê , tudo espera, tudo suporta " ...