sábado, 29 de agosto de 2009

Jesus é a solução


Quantas pessoas hoje estão sentindo- se desamparadas,inferiorizadas, traídas ou hignoradas pelos pais, filhos, cônjuges, irmãos ou por aqueles que diziam-se amigos ? Vemos isto acontecer a todo minuto. Estamos vivendo na era dos "descartáveis". Assim como as indústrias produzem coisas para durarem cada vez menos e serem logo trocadas por outras ,estamos, infelismente vendo algo idêntico acontecendo com as relações humanas.O ser mais importante para Deus, criado especialmente por Suas mãos está perdendo o seu valor espiritual e moral tornando-se assim insensível e sem afeto,ferindo uns aos outros.

O apóstolo Paulo nos advertiu sobre isto :

"porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos,presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos,profanos, sem afeto natural,irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus.(2 Tim 3.1-5)

Deus criou o homem com todo o seu amor para vê-lo feliz, mas a maioria dele prefere ser manipulado pelo Diabo até hoje e não percebe.Por isso o mundo está como um ferro-velho cheio de pessoas estragadas que pensam que não existe mais conserto para si.Isto é engano do diabo pois Deus se importa muito comigo e com você .

"De sorte que, se alguém se purificar destas coisas será vasos para honra , santificado e idôneo para uso do Senhor e preparado para toda boa obra.

Cristo lhe chama! Se reconcilie com Ele !Não importa se você é o réu ou a vítima.A solução é JESUS, que pode lhe purificar.

"Mas a todos quantos o receberem deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus: aos que creem no seu nome."(Jõao 1.12)


Que sirva para sua meditação.

Com amor.

sábado, 22 de agosto de 2009


"Com minha alma te desejei de noite e, com o meu espírito que está dentro de mim, madrugarei a buscar-te; porque, havendo os teus juízos na terra, os moradores do mundo aprendem justiça."

(Isaías26.9)

O segredo que somente Deus conhece


A maioria das pessoas possuem um ou mais segredos, que de todos somente Deus é conhecedor.


Por ventura, não conhecerá Deus isso? Pois Ele conhece os segredos do coração.(Sal.44.21).

Independentemente de contarmos ou não, Deus conhece o mais profundo do coração do homem.Existem detalhes da nossa vida que não compartilhamos com outras pessoas,pois são coisas impossíveis de serem resolvidas por homem e também porque iríamos ficar constrangidos diante da outra pessoa.São casos tão extremos que se pudessem, muitas pessoas os esconderiam até mesmo de Deus.Graças à Deus que tudo vê!


E não há criatura alguma encoberta diante Dele; antes, todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos Daquele com quem temos de tratar.(Ef4.13)

Nosso Deus é digno de toda nossa confiança,é sabedor do que acontece conosco mas mesmo assim espera que lhe contemos os nossos segredos pois Ele tem prazer em solucionar os nossos problemas.

Aquele que nem mesmo a seu próprio Filho poupou,antes, o entregou por todos nós, como nos dará também todas as coisas? (Rom 8.32)

Lembrem-se:"quando o possível se torna impossível Deus começa a agir."

sábado, 8 de agosto de 2009

domingo, 2 de agosto de 2009

A lição do abacateiro


No quintal de um certo homem, havia um abacateiro que produzia pouquíssimos frutos.

Por acreditar que uma árvore frutífera precisa ser produtiva pediu a Deus que abençoasse aquele abacateiro permitindo-lhe frutificar bastante.

A florada aconteceu e o abacateiro se encheu de centenas de frutinhos.
Quando eles já estavam grandes, para surpressa daquele homem , o galho central, com 69 abacates,quebrou.

Um outro galho também por não suportar o peso, acabou caindo, levando tantos outros frutos.

Ficou perplexo !

Deus havia permitido que o abacateiro ficasse recheado de frutos e logo depois quebrasse, sem que ele os aproveitasse.

Por quê ?

A resposta lhe veio logo:

"Nem sempre temos estrutura para suportar o tamanho da benção que pedimos a Deus.
Por isso muitas vezes precisamos esperar algum tempo para recebê-la".

Ela só virá quando nossa vida estiver profundamente enraizada no terreno fértil da fé,enrijecida pela leitura da constante da palavra de Deus, fortalecida pela seiva da oração e produzindo os futos abundantes da presença de Deus em nós.
Assim na certeza de que a glória não é nossa, mas do Senhor Jesus, não sucumbiremos ao volume da benção.

ORACÃO: Querido Deus, fortalece nossa vida e ensina-nos a firmá-la nos teus propósitos eternos a fim de que, submissos ao Teu querer, estejamos preparados para abençoar e ser abençoados.Em nome de Jesus,amém.

Pensamento para a semana:

Será que estamos preparados para receber a benção que pedimos a Deus?